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Documentos Aposent. Idade da Pessoa com Deficiência- Empregado, Desempregado ou Trab. Avulso

 

Documentação:

 

  • Número de Identificação do Trabalhador – NIT (PIS/PASEP/NIS);

  • Carteira de Identidade;

  • Cadastro de Pessoa Física - CPF (obrigatório);

  • Se possuir direito a Salário Família, clique aqui para acessar a lista de documentos.

 

Documentos complementares, quando necessários para a regularização dos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS:

 

  • Certidão de Registro Civil (Nascimento ou Casamento, conforme o caso. Para documento emitido no exterior, saiba mais);
  • Comprovante de Endereço;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social ou outro documento que comprove o exercício de atividade e/ou tempo de contribuição (para o empregado);
  • Certificado do Sindicato de Trabalhadores Avulsos ou do Órgão Gestor de Mão de Obra, acompanhado de documentos contemporâneos nos quais conste a duração de trabalho e a condição em que foi prestado, referentes ao período certificado (apenas para o trabalhador avulso);
  • Relação de salários-de-contribuição (apenas para o trabalhador avulso).

 

Formulários:

 

  • Procuração (se for o caso), acompanhada de documento de identificação e CPF do procurador.

 

Nota: a comprovação de idade do segurado será feita por meio de qualquer documento oficial de identificação com foto ou certidão de nascimento ou certidão de casamento.