Acesso à informação
Menu

Recurso de Benefício Previdenciário

 

Para solicitar Recurso de Benefício Previdenciário você tem que agendar o seu atendimento. Esse serviço também está disponível na Central de Atendimento, pelo telefone 135, de segunda à sábado, das 07:00 às 22:00, horário de Brasília.

Agora, se você já deu entrada, consulte às decisões das Câmaras e Juntas de Recursos da Previdência Social (saiba mais sobre recurso).

 

Na impossibilidade de comparecimento no dia e horário, você deve remarcar o seu atendimento por meio da Central de Atendimento 135.

É importante esclarecer que a remarcação pode ser realizada uma única vez e que deve ocorrer antes do horário agendado, pois do contrário será agendado um novo atendimento.

 

Fique Atento!

O segurado ou o seu representante legal quando não conformado com o resultado de sua solicitação pode entrar com recurso na Agência da Previdência Social que proferiu a decisão, que fará o encaminhamento à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social para julgamento do caso. 

O prazo para a interposição de recurso ou para oferecimento de contrarazões é de 30 dias contados da ciência da decisão.

Esse é o formulário  que deverá ser apresentado devidamente preenchido no dia de seu atendimento.