Acesso à informação
Menu

Extrato de Vínculos e Contribuições

O que é?

O extrato de vínculos e contribuições, permite vizualizar todos os vínculos que constam no cadastro individual de cada cidadão. As informações são coletadas no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que por sua vez, coleta informações de diversas bases de dados governamentais.

Neste extrato é possível vizualizar informações como nome do empregador, data de admissão, data de demissão, valores de remuneração informados por estes empregadores e contribuições na condição de contribuinte individual ou prestador de serviço.

 

Como consultar?

Banco do Brasil

O correntista do Banco do Brasil poderá consultar estas informações através da opção de extrato "Previdência Social" nos terminais de auto-atendimento ou pelo portal do Banco Brasil na internet. Em caso de dúvidas, consulte o seu gerente de relacionamento diretamente no Banco do Brasil.

 

Caixa Econômica Federal

O correntista da Caixa Econômica Federal poderá consultar estas informações através da opção "Extrato Previdenciário" nos terminais de auto-atendimento ou pelo portal da Caixa na internet. Em caso de dúvidas, consulte o seu gerente de relacionamento diretamente na Caixa Econômica Federal.

 

Portal da Previdência Social

Qualquer cidadão poderá consultar o seu extrato de vínculos e contribuições, desde que já tenha feito o cadastramento de sua senha de acesso. Saiba mais no campo assuntos relacionados.

Consulte agora o seu extrato de vínculos e contribuições

 

Agências do INSS

O extrato de vínculos e contribuições também poderá ser solicitado nas agências da Previdência Social.

Para tanto, basta se apresentar pessoalmente em uma das agências de atendimento munido de documento de identificação e número do CPF.

 

Conheça o modelo de Extrato Previdenciário que sai impresso nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

 

Assuntos relacionados

 

Outras informações

a) as informações de vínculos relativos a Regime Próprio de Previdência (servidores públicos) não são fornecidas no extrato.

 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 07:00 às 22:00 (horário de Brasília)

O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.