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Agendamento de Atendimento na Previdência Social

O que é?

O agendamento eletrônico do INSS, foi implantado em 02/2006 e tem como fundamento oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão em dia e horário previamente agendados.

Cada agência da Previdência Social, de acordo com sua capacidade, oferece vagas para os mais diversos serviços, sendo que vários deles, são de agendamento obrigatório, conforme definido na Carta de Serviços ao Cidadão.

 

Como pedir?

O agendamento poderá ser solicitado pela Central de Atendimento do INSS através do telefone 135, de segunda a sábado das 07:00 às 22:00 (horário de Brasília) ou diretamente pela internet pelo link abaixo:

Agende agora o seu atendimento

 

Caso não possa comparecer à agência do INSS pessoalmente, poderá ser nomeado um procurador para fazer o requerimento em seu lugar.

Consulte também informações sobre representação legal.

 

 

Já o representante de Entidades Conveniadas deverá agendar o atendimento de seus colaboradores exclusivamente aqui.

Para efetuar o agendamento é necessário ter em mãos:

Nome, data de nascimento e número de Identificação do Trabalhador – NIT ou PIS/PASEP ou, para agendamento de benefício assistencial ao portador de deficiência, o CPF;
Em caso de pensão, faz-se necessário o NIT do(a) requerente e do(a) falecido(a);
O número do telefone fixo ou celular e o nome da pessoa de contato (se for o caso);
Caso o requerimento seja feito por procurador, o nome e o NIT deste.

Serviços disponíveis para o agendamento:

Atualização de cadastro/senha;
Atualização de tempo de contribuição;
Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Idade e por Tempo de Contribuição;
Aposentadoria por Idade - Urbana e Rural;
Auxílio-reclusão;
Benefício Assistencial ao Idoso;
Benefício Assistencial ao Portador de Deficiência;
Certidão de Tempo de Contribuição;
Pecúlio Previdenciário;
Pensão por Morte - Urbana e Rural;
Recurso de Benefício por Incapacidade;
Revisão de Benefícios Previdenciários (disponível apenas para Central 135 e APS);
Salário Maternidade - Urbano e Rural;
Devolução de documentos do segurado;
Devolução de carga de processo;
Solicitação de cópia processo de benefícios;
Vistas de processo de benefícios.

Veja a lista completa de documentos.