Agendamento de Atendimento na Previdência Social

 

Para sua maior comodidade, é necessário agendar o dia e a hora para ser atendido, observando as vagas disponíveis na Agência da Previdência Social de sua cidade ou região o seu atendimento.

Assim, caso deseje programar o seu atendimento, agende neste canal de atendimento ou ligue para a Central de Atendimento 135, de segunda à sábado, das 07:00 às 22:00, horário de Brasília.

Já o representante de Entidades Conveniadas deverá agendar o atendimento de seus colaboradores exclusivamente aqui.

 

Para efetuar o agendamento é necessário ter em mãos:

  • seu nome, data de nascimento e número de Identificação do Trabalhador – NIT ou PIS/PASEP ou, para agendamento de benefício assistencial ao portador de deficiência, o CPF;

  • em caso de pensão, faz-se necessário o NIT do(a) requerente e do(a) falecido(a);

  • o número do telefone fixo ou celular e o nome da pessoa de contato (se for o caso);

  • caso o requerimento seja feito por procurador, o nome e o NIT deste.

 

Estes são os benefícios/serviços disponíveis para o agendamento:

  • Aposentadoria Especial;

  • Aposentadoria por Idade - Rural;

  • Aposentadoria por Idade - Urbana;

  • Aposentadoria por Tempo de Contribuição Previdenciária;

  • Auxílio-reclusão;

  • Auxílio-doença Previdenciário;

  • Pedido de Reconsideração de Benefício Previdenciário por Incapacidade;

  • Pedido de Prorrogação de Benefício Previdenciário por Incapacidade;

  • Benefício Assistencial ao Idoso;

  • Benefício Assistencial ao Portador de Deficiência;

  • Certidão de Tempo de Contribuição ;

  • Pecúlio Previdenciário;

  • Pensão por Morte - Urbana e Rural;

  • Salário Maternidade - Urbano e Rural;

  • Recurso de Benefício Previdenciário;
  • Acerto de Recolhimento para fins Previdenciários;

  • Acerto de Vinculos e Remunerações para fins Previdenciários;

  • Atualização de dados para fins Previdenciário - Pessoa Fisica;
  • Atualização de Atividade para fins Previdenciários;

  • Atualização de Endereço de Beneficiários da Previdência Social;
  • Cadastro de senha – cadsenha;

  • Inscrição junto à Previdencia Social.;
  • Carga para advogado constituído;

  • Devolução de documentos do segurado;

  • Devolução de carga de processo;

  • Solicitação de cópia processo de benefícios;

  • Vistas de processo de benefícios.

 

Demais Atendimentos:

  • Informações sobre Benefícios e Contribuições Previdenciárias;
  • Solicitação de 2º via da Certidão para Saque do PIS/PASEP/FGTS;

  • Solicitação de 2º via do Extrato de Benefício Previdenciário para Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física- IRRF;
  • Consulta de Perícias Médicas Previdenciárias Agendadas;

  • Consulta da Situação do Requerimento de Benefício Previdenciário;
  • Consulta do Aviso para Requerimento de Aposentadoria por Idade Urbana;

  • Informações sobre Data de Pagamento de Benefícios Previdenciários;
  • Registro de Elogios, Reclamações e Denuncias junto à Ouvidoria Geral do Ministério da Previdência Social.

 

Veja a lista completa de documentos.