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Agendamento de Atendimento na Previdência Social

O que é?

O agendamento eletrônico do INSS, foi implantado em 02/2006 e tem como fundamento oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão em dia e horário previamente agendados.

Cada agência da Previdência Social, de acordo com sua capacidade, oferece vagas para os mais diversos serviços, sendo que vários deles, são de agendamento obrigatório, conforme definido na Carta de Serviços ao Cidadão.

 

Como pedir?

O agendamento poderá ser solicitado pela Central de Atendimento do INSS através do telefone 135, de segunda a sábado das 07:00 às 22:00 (horário de Brasília) ou diretamente pela internet pelo link abaixo:

Agende agora o seu atendimento

 

Caso não possa comparecer à agência do INSS pessoalmente, poderá ser nomeado um procurador para fazer o requerimento em seu lugar.

Consulte também informações sobre representação legal.

 

Documentos necessários

Para ser atendido nas agências do INSS, no mínimo deverá ser apresentado um documento de identificação com foto e o número do CPF.

Para cada tipo de serviço escolhido, poderão ser solicitados outros documentos, verifique as informações na página do serviço.

 

Outras Informações

a) é possível efetuar agendamentos para Entidades Conveniadas.

b) nos casos de processos de benefício, a data de solicitação do agendamento garante o efeito financeiro, desde que respeitado o comparecimento no dia e horário agendado.

c) para efetuar o agendamento eletrônico, serão necessárias informações como nome completo, data de nascimento e número de PIS/PASEP/NIT bem como o CPF ou número do benefício em algumas situações.

d) nos casos de pensão por morte, será obrigatória a informação do PIS/PASEP/NIT do (a) falecido(a).
 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 07:00 às 22:00 (horário de Brasília).

O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.